terça-feira, 8 de julho de 2008

Chiavenato



Idalberto Chiavenato é prestigiado pela excelência de seus trabalhos na Administração e nos Recursos Humanos, além da contribuição literária, exerce influência na definição e aplicação de modernos e inovadores conceitos administrativos nas organizações bem-sucedidas.

É um dos autores nacionais mais conhecidos na área de administração de empresas e Recursos Humanos. É graduado em Filosofia/Pedagogia, com especialização em Psicologia Educacional pela USP; em Direito pela Universidade Mackenzie e pós-graduado em Administração de Empresas pela EASP-FGV. É mestre (MBA) e doutor (PhD) em Administração pela City University of Los Angeles, CA, EUA. Foi professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV, da Escola Interamericana de Administração Pública da FGV do Rio de Janeiro e de várias universidades no exterior, além de ser consultor de empresas.

Publicou mais de 40 livros de grande destaque no mercado, além de uma infinidade de artigos em revistas especializadas. É provavelmente o único autor brasileiro que possui 17 livros sobre administração traduzidos para o espanhol. Recebeu vários prêmios e distinções (como dois títulos de Doutor Honoris Causa) pela sua atuação na área de administração geral e de recursos humanos.

Fonte:
http://www.governo.es.gov.br/site/noticias/show.aspx?noticiaId=99668318

Nenhum comentário: