· Administração: Um fenômeno universal no mundo moderno.
Toda empresa precisa não só de um administrador, mas de uma equipe de administradores que atuem em funções diversas para atingir os objetivos da instituição. Dentre as numerosas atividades administrativas pode-se citar: a tomada de decisões, a condução de pessoas, a coordenação de múltiplas atividades, entre outros.
· Administrador:
- Profissional cuja formação é ampla e variada:
Profissionais desta área precisam conhecer disciplinas diversificadas como matemática, sociologia, direito e contabilidade; precisam lidar com pessoas (seja assessorando ou controlando); precisam estar atentos às previsões futuras; lidam com eventos internos e externos de uma empresa; etc.
- Agente de mudança e transformação das empresas:
Os administradores levam as empresas a novos rumos, novos objetivos, novas estratégias e tecnologias. Com suas direções e educações, modificam comportamentos e atitudes das pessoas. Com seus estilos administrativos influenciam na cultura organizacional existente nas empresas e por fim, modificam a vida de funcionários lidando com eles nas instituições.
Toda empresa precisa não só de um administrador, mas de uma equipe de administradores que atuem em funções diversas para atingir os objetivos da instituição. Dentre as numerosas atividades administrativas pode-se citar: a tomada de decisões, a condução de pessoas, a coordenação de múltiplas atividades, entre outros.
· Administrador:
- Profissional cuja formação é ampla e variada:
Profissionais desta área precisam conhecer disciplinas diversificadas como matemática, sociologia, direito e contabilidade; precisam lidar com pessoas (seja assessorando ou controlando); precisam estar atentos às previsões futuras; lidam com eventos internos e externos de uma empresa; etc.
- Agente de mudança e transformação das empresas:
Os administradores levam as empresas a novos rumos, novos objetivos, novas estratégias e tecnologias. Com suas direções e educações, modificam comportamentos e atitudes das pessoas. Com seus estilos administrativos influenciam na cultura organizacional existente nas empresas e por fim, modificam a vida de funcionários lidando com eles nas instituições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário