sábado, 14 de junho de 2008

Blogueiros profissionais

Os blogs arrastam centenas de internautas para a blogosfera e o mundo corporativo também foi seduzido por essa forma de comunicação, que coloca em diálogo direto executivos, funcionários, fornecedores e clientes. o uso dos blogs corporativos é uma tendência no mercado e já existem publicações que dão dicas para quem deseja criar seu próprio espaço virtual. Um deles é o livro Blogs corporativos-modismo ou tendências ? de Carol Terra.
Essa tendência gera uma nova frente de trabalho, entre outras que se criam no mundo das novas tecnologias: a do blogueiro profissional. Cada vez mais, executivos e empresários buscam nesse especialista ajuda para criar uma nova forma de comunicação. De acordo com a escritora, algumas empresas norte-americanas criaram, inclusive, a função de chief executive blogger, algo como um gestor executivo de blogs.
Os blogs corporativos começaram a surgir em 2004, nos Estados Unidos e na França. No Brasil, a ferramenta começou a ser usada por algumas empresas em 2005, mas 2006 foi o ano em que o assunto se tornou mais popular.
Muitos executivos se renderam aos encantos dos diários virtuais. Não existe dados oficiais sobre o numero de blogs corporativos no Brasil, mas um levantamento feito pelo escritor Fábio Cipriani, em seu endereço virtual, indica o crescimento dessa prática na rede: ele tem cadastrado 89 blogs corporativos, subdivididos em categorias: 21 de grandes empresas; 22 de campanhas de marketing;37 de pequenas e médias empresas; e 9 de presidente.
Fonte: Estado de Minas- Folha emprego- domingo, 8 de junho de 2008

2 comentários:

Multiverse disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Multiverse disse...

Pessoal,
bacana demais essa matéria sobre blogueiros ´profissionais. Aliás, aproveito para dar os parabéns pelo blog. Ficou muito bacana e espero que vcs saibam utilizá-lo a favor, mesmo depois do fim da nossa disciplina.
Um abraço a todos. Sucesso!
Prof. Jorge