segunda-feira, 19 de maio de 2008

Betim: antes e depois da FIAT

De uma cidade pacata, próxima à capital do estado, com características de interior e carente infra-estrutura, Betim transformou-se num pólo que garantiu para Minas investimentos que superam a cifra dos milhões.
Ao longo dos últimos anos de funcionamento, a Fiat não apenas elevou o nível do trabalhador da região, através das atividades de treinamento, mas também contribuiu efetivamente para a solução dos principais problemas da cidade, integrando-se com a comunidade.
Até 1976, Betim não possuía uma atividade econômica definida e forte. Com cerca de 40 mil habitantes, a cidade tinha um comércio que sofria com a concorrência da capital e quase da metade da população vivia nas áreas rurais.
Com a implantação da Fiat, o município investiu forte na busca de bases econômicas capazes de aumentar a receita e provocar crescimento. O início da construção da fábrica era o exemplo que faltava para estimular a chegada de novas indústrias.
As mudanças foram ocorrendo rapidamente com grande aumento na oferta de empregos e melhoria nas condições de vida. Depois de algumas décadas após o início da produção fica evidente a participação da empresa no crescimento e progresso da empresa.

Bibliografia: Revista Expresso Fiat, Edição de Ouro, 11 de julho de 1999.

Nenhum comentário: