Os blogs, sites de comunidades e de criação de conteúdo coletivo na internet podem ser utilizados pelas empresas para aumentar a comunicação com os clientes e analisar as opiniões dos mesmos.Segundo o estudo Paper Blogs e Comunidades On-line: pesquisa 2.0, feito pelo Ibope Inteligência, as redes sociais podem ser uma fonte de informação sobre o relacionamento entre as marcas e seus consumidores."Uma parcela crescente do uso da internet foge da lógica do modelo de transmissão de um para muitos e passa a ser baseada na transmissão de idéias, opiniões e conteúdo de muitos para muitos, constituindo-se em um rico espaço de informações sobre o comportamento dos consumidores e a atitude dos mesmos em relação às marcar", afirma o diretor de análise de mercado e de novos negócios do Ibope Inteligência, Marcelo Coutinho.
http://www.administradores.com.br/noticias/blogs_e_redes_sociais_sao_otimas_fontes_de_pesquisa_de_mercado/15114/
sábado, 3 de maio de 2008
Blogs e redes sociais são ótimas fontes de pesquisa de mercado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário